Projeto de aperfeiçoamento pessoal. mediquo, psicologia, autoestima, saúde mental

Aprenda a desenvolver um projeto de melhoria pessoal

Nossa auto-estima é determinada por nossa avaliação dos sucessos e fracassos que tivemos ao longo de nossas vidas. Se realizarmos nossos desejos e satisfazermos nossas necessidades, nossa auto-estima aumentará.

Uma maneira de melhorar nossa auto-estima é mudar as partes de nós mesmos com as quais não estamos satisfeitos e que estão em nosso poder. Explicaremos um método para mudar essas facetas e melhorar como pessoas. As etapas são as seguintes:

Defina uma meta clara e concreta

Temos que identificar o que queremos alcançar. Esse objetivo deve ser sincero, pessoal (não imposto por terceiros), realista, divisível em objetivos menores e devemos ser capazes de medir os resultados que estamos alcançando.

Definir tarefas

Pense no que você deve fazer para atingir essa meta e quais esforços você deve fazer para alcançá-la.

Organizar tarefas

Devemos estabelecer um plano de trabalho de acordo com o qual realizamos essas tarefas em ordem. O pedido pode ser temporário ou devido à dificuldade das tarefas. Se escolhermos o segundo, é melhor fazer as tarefas fáceis primeiro, porque isso nos fortalecerá e nos encorajará a continuar.

Coloque-os em funcionamento e avalie nosso progresso

Devemos estar comprometidos com nosso projeto e iniciá-lo, avaliando o progresso que estamos fazendo. Se não formos capazes, podemos pedir a um membro da família ou amigo que nos ajude e nos reforce.

A realização de um projeto de aperfeiçoamento pessoal nos permitirá ver o nosso objetivo com mais clareza, o tornará mais acessível por estar dividido em pequenos objetivos e nos fará sentir orgulhosos de nós mesmos pelo simples fato de tentar e verificar que somos capazes de fazendo melhorias. Tudo isso aumentará nossa confiança em nós mesmos e nossa autoestima será fortalecida.

Precisa da ajuda de um profissional? Consulte no chat.

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta