Anticoagulantes orais, MediQuo

Dicas médicas se estiveres a tomar anticoagulantes orais

Os anticoagulantes orais são medicamentos usados para prevenir a formação de coágulos sanguíneos no corpo. Esses coágulos podem ser perigosos, pois podem bloquear o fluxo de sangue para órgãos importantes, como o cérebro, o coração ou os pulmões, o que pode causar um acidente vascular cerebral, um ataque cardíaco ou uma embolia pulmonar.

Existem dois tipos de anticoagulantes orais: aqueles que atuam por meio da vitamina K (AVK) e aqueles que atuam diretamente na coagulação (ACOD). Os AVK incluem medicamentos como Sintrom e Aldocumar, enquanto os ACOD incluem medicamentos como Pradaxa, Xarelto, Eliquis e Lixiana.

Como devo proceder uma vez iniciado o meu tratamento?

Se estiver a tomar anticoagulantes orais, é importante que siga as instruções do seu médico e tome a dose recomendada no momento apropriado. Também é importante que informe qualquer médico ou dentista que o atenda de que está a tomar anticoagulantes orais, uma vez que isso pode afetar qualquer procedimento médico ou dental que possa necessitar.

Se tiver uma cirurgia programada, pode ser necessário suspender temporariamente os anticoagulantes orais antes da cirurgia. O seu médico indicará quando deve suspendê-los e quando deve retomá-los. Se tiver alguma dúvida sobre como suspender ou reiniciar os anticoagulantes orais, fale com o seu médico.

Se você precisar consultar um médico, baixe o mediQuo e obtenha uma resposta instantânea. Nosso serviço médico inclui a possibilidade de receita médica.

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta